Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 17 de novembro de 2024 às 21:25
Morreu no início da noite deste domingo (17) o pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, 52, conhecido como apóstolo Rina, fundador da igreja evangélica Bola de Neve. A causa da morte foi um acidente de moto em uma estrada em Campinas, no interior de São Paulo.
A informação foi confirmada pelo perfil da igreja no Instagram. "Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido", escreveu.
Até às 21 horas de domingo, ainda não havia informações sobre o velório e sepultamento do líder religioso. Rina ficou famoso ao usar uma prancha de surf como púlpito.
Neste ano, o pastor passou a ser investigado por suspeita de violência doméstica contra a esposa. Em junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu uma medida protetiva para a pastora e cantora gospel Denise Seixas contra Rina. O apóstolo deveria manter ao menos 300 metros de distância de Denise, seus familiares ou testemunhas do processo.
Após as denúncias de agressão, a igreja Bola de Neve decidiu afastar o líder religioso de suas funções. A congregação tem 560 igrejas em 34 países.