Morre aos 63 anos o jornalista e roteirista Tony Goes

Colunista do jornal Folha de S. Paulo tratava um câncer no intestino desde 2021

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 às 09:57

Morre aos 63 anos o jornalista e roteirista Tony Goes Crédito: Reprodução

O jornalista e roteirista Tony Goes, 63 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (15) em São Paulo. O colunista do jornal Folha de S. Paulo tratava um câncer no intestino desde 2021.

Segundo o irmão de Tony, o produtor audiovisual Zico Goes, revelou à Folha, ele descobriu na última semana que o tumor havia se espalhado para o fígado, o peritônio e outros órgãos.

No último domingo (11), em seu blog pessoal, Tony contou que sentiu um inchaço na barriga nas últimas semanas e disse ter feito um procedimento médico.

"Eu tenho barriga desde os 10 anos de idade. Antes que alguém me repreenda por não fazer academia - e eu fiz, muita - gostaria de lembrar que a pança não me impediu de encontrar um grande amor e que vivo um casamento feliz há mais de 33 anos. No entanto, uma semana atrás eu reparei que ela estava grande mais, tipo gravidez de nove meses.", diz bem-humorado.

"Acabei indo para o pronto-socorro na quinta à noite. Fiz uma batelada de exames e, ontem à tarde, passei por um procedimento chamado paracentese. Puncionaram meu abddômen e de lá jorraram 3,7 litros de um líquido amarelo escuro. Um alívio indescritível, mas ainda não me deram alta. Sintoma colateral do remédio fortíssimo que ando tomando. E assim está sendo meu carnaval: no hospital, skindô-lelê", relata.

Tony sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações da doença. Ele escrevia sobre televisão, cinema e teatro na Folha.