Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 09:22
A criança de 11 anos que foi resgatada com vida após a queda de um helicóptero na noite dessa quinta-feira (16) no Morro do Tico Tico, em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, celebrará seu aniversário de 12 anos neste sábado (18). Betina Feldman viajava com os pais.
A aeronave, que tinha quatro ocupantes, foi localizada na manhã desta sexta-feira (17) em uma área de mata fechada. Além de Bethina, o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, foi resgatado com vida. Os pais da menina, André e Juliana Feldman, não sobreviveram ao acidente, morrendo no local.
O Corpo de Bombeiros informou que o helicóptero, que decolou do bairro Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 20h34, perdeu o sinal de GPS. A aeronave tinha como destino a cidade de Americana, no interior de São Paulo. Na hora da decolagem, as condições climáticas eram adversas, com chuva. A queda ocorreu próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, na região do Morro do Tico Tico.
As buscas, que mobilizaram quatro equipes dos Bombeiros e a Defesa Civil, causaram uma interdição parcial no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior. Uma fila de cerca de 2 km de veículos se formou no local durante o resgate do piloto.
O helicóptero, modelo EC 130 B4, fabricado pela Eurocopter France e com matrícula PRWVT, pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, dos empresários André Feldman e Paulo Jose Converso. Fabricado em 2001, o helicóptero estava com a situação de aeronavegabilidade regular, conforme o Registro Aéreo Brasileiro.