Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Médica suspeita de sequestrar bebê está grávida, diz advogado

Enxoval para criança de sexo feminino foi encontrado na casa dela

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2024 às 17:14

Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa em flagrante
Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa em flagrante Crédito: Reprodução

A médica Cláudia Soares Alves, de 42 anos, presa sob suspeita de sequestrar uma bebê em um hospital de Uberlândia, em Minas Gerais, está grávida, segundo o G1. Ela foi presa em flagrante em Itumbiara, sul de Goiás, e a recém-nascida foi resgatada e já está com a família, sem ferimentos. 

A informação foi passada pelo advogado Vladimir Rezende, que defende a médica. “Ela (a médica) está fazendo exames, porque está com sangramentos, uma suspeita de que está abortando”, disse. A suspeita recebe atendimento no Hospital Municipal Modesto de Carvalho. 

O defensor não informou de quanto tempo Cláudio está grávida, nem se ela espera uma menina ou um menino. Ele diz que a defesa vai se manifestar em breve, rebatendo os pontos da Polícia Civil. 

A médica foi autuada em flagrante por sequestro qualificado. Ela foi levada para a delegacia e alegou que está tomando remédio qualificado. "Moça, estou tomando remédio controlado, estou doente", afirmou. 

A recém-nascida foi sequestrada por Cláudia na maternidade do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, na noite de ontem. Ela entrou no quarto da família e afirmou ser uma pediatra que levaria a bebê para se alimentar. Ela saiu do hospital com a menina em uma mochila e foi embora de carro.  A médica foi presa no Jardim Morumbi, em Itumbiara, quando chegava em casa, nesta quarta.

Na prisão, os policiais encontraram um enxoval preparado para uma bebê do sexo feminino. O delegado Anderson Pelágio afirmou que isso indicaria uma premeditação. 

“Ela comprou vários apetrechos para a bebê, como, fralda e carrinho, o que dá informações de que ela premeditava os fatos. Ela não demonstrou motivação ou se iria ficar, registra a bebê no nome dela ou passar para uma terceira pessoa”, disse Pelágio à TV Anhanguera.