Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Marido da cantora gospel Fernanda Brum revela luta contra leucemia: 'Meu chão desabou'

Pastor e músico Emerson Pinheiro contou como tem sido o tratamento contra a leucemia linfocítica crônica

  • Foto do(a) author(a) Wladmir Pinheiro
  • Wladmir Pinheiro

Publicado em 25 de janeiro de 2025 às 13:07

Pastor Emerson Pinheiro contou como tem sido o tratamento contra a leucemia linfocítica crônica Crédito: Reprodução/Instagram

O pastor Emerson Pinheiro, marido da cantora gospel Fernanda Brum, contou em um vídeo publicado no Instagram como tem sido o tratamento contra a leucemia linfocítica crônica, câncer que afeta os linfócitos, os chamados glóbulos brancos.

'Confesso que na hora ali meu chão desabou, meu emocional foi completamente abalado', disse o pastor e músico.

Ele disse que teve a doença quando era a criança e voltou a sentir os sintomas já adulto. Ele disse foi diagnosticado em setembro de 2022.

'Em setembro de 2022, eu fui fazer um exame de rotina. Quando o médico que estava me acompanhando percebeu uma alteração nos meus linfócitos, falou: 'Emerson, seus linfócitos estão bem alterados. Você tem alguma inflamação, está sentindo alguma dor? Está com alguma íngua?', Eu falei: 'Não'. E ele falou: 'Então, vamos repetir esses exames’. Eu fui repetir os exames e os linfócitos vieram mais alterados ainda', contou no vídeo publicado nesta sexta-feira (24).

Ele contou que a leucemia linfocítica crônica (LLC), ao contrário da fase aguda, se desenvolve gradativamente. 'Não é uma leucemia que evolui da noite para o dia', disse.

'Tive leucemia aos 8 anos de idade. Estive muito mal, chegando a ser desenganado e o Senhor operou um milagre na minha vida', disse.

'É uma leucemia que não dá muitos sintomas. O que eu sinto às vezes é um cansaço extremo e um suador noturno, a ponto de encharcar o travesseiro, uma exaustão. A cada três meses, faço um exame de sangue. Os hematologistas do Albert Einstein me acompanham', disse.

Ele disse que enfrentou uma depressão após a descoberta da volta do câncer. 'O povo da minha congregação sabia. Eu não tinha escondido. Eu tive um abalo emocional muito grande, em 2023, após o diagnóstico. Tive uma depressão. Mas eu estou bem. Continuo crendo na cura completamente, que o Senhor é o Deus que me sara', disse.

Ele pediu orações aos seguidores. 'A minha fé e a minha esperança estão firmadas no Senhor. Eu peço aos irmãos que continuem orando por mim.'