Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Maior influenciador do mundo elege ilha brasileira como lugar 'mais mortal do planeta'

Gravação no local já acumula 51 milhões de visualizações no Youtube

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 26 de março de 2025 às 11:53

Serpentes foram colocadas edição pelo influenciador
Serpentes foram colocadas edição pelo influenciador Crédito: Reprodução

O influenciador norte-americano Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, elegeu a Ilha da Queimada Grande, popularmente chamada de Ilha das Cobras, como a mais perigosa na lista dos cinco lugares mais mortais do planeta. O youtuber passou uma noite na ilha, que fica situada entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral paulista.

A Ilha das Cobras é considerada a 2ª com maior densidade populacional de cobras no planeta. São, aproximadamente, 45 cobras por hectare. O local também o único habitat da jararaca-ilhoa, uma das espécies de serpentes mais venenosas do mundo.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que gere a unidade de preservação ambiental, ressalta que a visitação é permitida apenas para fins jornalísticos e científicos, mediante autorização da chefia.

A gravação na ilha brasileiro foi publicada nesta semana e já acumula 51 milhões de visualizações. Compõem a lista dos cinco lugares mais mortais do planeta, em ordem: Ilha das Cobras, uma região da floresta amazônica no Peru, uma estrada na Bolívia, uma cachoeira congelada na Europa e um safári africano.

Visita

MrBeast acampou na Ilha das Cobras com amigos e cientistas. O influenciador ajudou a encontrar cobras mortais para uma pesquisa. Segundo ele, o veneno extraído das serpentes pode criar antídoto que trata 90% das picadas de espécies no Brasil. Todos que participaram da experiência usaram proteções especiais nas pernas contra as mordidas venenosas.

"Olha, para uma ilha cheia de máquinas de matar, aqui é bem bonito", afirmou o youtuber. Ele conta que o principal foco foi tentar sobreviver. "Eu não tenho ideia se essas tendas são a prova de cobras [...] Então, a gente acordou com uma coisa em mente: Sair dessa ilha o mais rápido possível. Sobrevivemos à Ilha das Cobras e ninguém morreu", contou ele.