Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de junho de 2023 às 14:06
A conduta da mãe da adolescente influencer Belle Belinha é alvo de inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Rita é investigada após a filha aparecer em vídeo oferecendo bebida alcóolica a uma criança.
A promotora de Justiça Sandra Massud, de atuação na área de Infância e Juventude, instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da mãe de Belle, informou o Splash.
A promotoria apontou que a adolescente "aparece em vídeos nas redes sociais incentivando crianças e adolescentes a consumir bebida alcoólica, ter comportamentos obscenos e frequentar casas noturnas desacompanhada dos responsáveis".
"É evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha", diz o Ministério Público de São Paulo em nota.
Além da mãe, Google Instagram, Facebook, Twitter e TikTok são citados como redes que "têm conhecimento das práticas" e "permitem sua ampla divulgação".
As redes sociais receberam prazo de 30 dias para esclarecer fatos
Em entrevista ao portal Splash, Rita disse ser ocupada com o trabalho e afazeres domésticos. "Minha conduta não tem nada de diferente de uma mãe que cuida de filho sozinha. Eu não posso me dar o luxo de ficar 24 horas cuidando da minha filha que já tem quase 18 anos, eu não sou rica, tenho que trabalhar".
"E digo para quem está me julgando: você consegue ter 100% de controle do seu filho no mundo de hoje? Seu filho está longe da internet? Longe do TikTok?", questiona.
A lojista ainda disse que aconselha a filha a apagar alguns conteúdos, mas nem sempre Belle segue seus conselhos. "Eu sei que ela perde muita coisa boa postando conteúdos polêmicos, ela tem sofrido muito com haters e julgamentos. Aí essa parte de julgar e condenar eu deixo para os juízes da internet".