Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 08:19
Um assaltante de 27 anos foi capturado e imobilizado com técnicas de jiu-jitsu logo após cometer um roubo em uma joalheria no centro de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, no final da tarde de sábado (11). O crime, que foi registrado por câmeras de segurança, rapidamente ganhou atenção na cidade.
O roubo ocorreu por volta das 14h20, na rua Altino Arantes. Nas imagens, o criminoso pode ser visto ameaçando a funcionária e levando joias da vitrine. Em seguida, outra câmera mostra o momento em que o homem, já na ciclovia, é derrubado e imobilizado por um transeunte, que usou técnicas de jiu-jitsu para controlá-lo.
Após ser preso, o assaltante teve sua mochila revistada, e foram encontrados um facão, as joias roubadas e dois celulares. Ele foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal, segundo informação do SBT.
Antes de ser levado para a delegacia, o criminoso recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido aos ferimentos que sofreu durante a imobilização. Após ser medicado, ele foi conduzido à delegacia, onde permaneceu preso, acusado de roubo.