Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Líder de facção que atua na Bahia é preso no Rio em clínica de harmonização facial

Ele era considerado foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto desde o ano passado

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 13 de março de 2025 às 21:00

Luís Carlos Lomba, de 61 anos Crédito: Reprodução

Um dos três principais líderes do TCP (Terceiro Comando Puro), facção criminosa do Rio de Janeiro com braço na Bahia, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), em uma clínica de estética, onde passou por harmonização facial. Luís Carlos Lomba, 61 anos, conhecido como Chocolate, foi detido no momento em que passava por consulta para avaliar o resultado da harmonização. As informações são do UOL.

Ele era considerado foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto desde o ano passado pelos crimes de associação criminosa e roubo. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Chocolate é tido como um dos três chefões do TCP, facção que tem como principal representante o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. A função de Luís Carlos dentro da facção era de aprovar ou reprovar a qualidade da cocaína vendida pelo TCP.

Ainda segundo a polícia, Luís Carlos fez harmonização para fugir das autoridades. Ele responde por pelo menos 35 crimes, não exercia sua função direto do Complexo da Maré, local de atuação do grupo, e atuava de forma remota.

A prisão fez parte da megaoperação Espoliador, que mira foragidos por roubo, latrocínio e receptação no estado do Rio. Até o início da tarde desta quinta, a polícia informou que foram presos mais de 400 criminosos, entre eles Chocolate.