Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 2 de novembro de 2024 às 15:56
Uma cadela da raça bulldog francês que morreu após um banho em um pet shop de Cuiabá teve um quadro de hipertermia , segundo apontou o lado de necrópsia. O resultado foi divulgado cerca de dois meses após a morte de FIló, em setembro, quando a cadela tinha 2 anos.
A morte em casos de hipertemia geralmente acontece devido a problemas na circulação, ao desenvolvimento de coágulos e a problemas no pulmão, com líquidos sendo acumulados e sangramentos. As informações foram divulgadas pelo G1MT.
Dono de Filó, João Marcos Rondon de Lima disse que pretende tomar medidas judiciais contra o pet shop, que acusa de omissão de cautela. O animal foi deixado bem para o banho, mas quando foi buscado estava debilitado e com falta de ar, disse ele na época.
“A clínica não deu atenção e cuidados necessários durante o transporte e eles basicamente cozinharam nosso cachorro dentro da van. Nossa intenção não é ganhar dinheiro com isso. Queremos fazer com que os animais sejam respeitados e que todos tenham noção de que não estão vendendo um produto, e sim cuidando de vidas que fazem parte de famílias”, explica.
O pet shop disse não ter dito acesso ao documento da perícia e afirmou que segue à disposição para esclarecimentos ao dono da cadela.