Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 8 de setembro de 2024 às 08:22
A vida de Thais Medeiros ganhou um novo doloroso capítulo. A jovem, que teve grave reação alérgica após ter contato com um vidro de pimenta, voltou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, neste sábado (7), dia em que completou 27 anos.
A informação foi compartilhada pelo padrasto dela, Sergio Alves, nas redes sociais. “Infelizmente hoje a gente estava com intenção de cantar os parabéns para a Thais, alguns parentes vieram de fora para poder parabenizar ela e infelizmente ela não pôde receber os parabéns porque ela teve que ser internada novamente, por volta das 14h, e se encontra na UTI”, lamentou.
Ele aproveitou para pedir orações para a enteada. “Pedimos que vocês orem pela Thais e pela saúde dela, que ela se recupere o mais rápido possível. Pedimos que peçam a Deus, façam orações, no intuito de que ela volte para casa”, completou.
Thais tem sido internada com certa frequência desde que tudo aconteceu. No dia 3 e agosto, Thais também precisou ir para a UTI depois de apresentar um quadro de febre, espasmos e queda de pressão. No hospital, ela foi diagnosticada com uma infecção urinária.
“Ela apresentou um choro incessante e a noite deu febre e muito espasmos, e baixou muito a pressão chegando a ficar 6/8. [Ela] Ficou com os lábios brancos e os médicos resolveram levar para UTI", disse o padrasto de Thais à ocasião.
A jovem teve alta no dia 19 de agosto. Na época, a mãe da jovem, Adriana Medeiros, chegou a comemorar. “Graças ao nosso Deus hoje estamos comemorando mais uma volta para casa da minha filha, não existe palavra que possa descrever nossa alegria”, disse.
Relembre o caso
No dia 17 de fevereiro de 2023, Thaís estava na casa do então namorado, em Anápolis, almoçando com a família quando um pote de pimenta bode em conserva foi aberto. Ao ter contato com o cheiro do produto, ela passou mal. A jovem foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e transferida em seguida para Goiânia.
Com uma reação alérgica severa, Thais teve danos cerebrais e não anda e nem fala mais. Além disso, a jovem ficou mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e posteriormente teve pneumonia. A mãe da jovem contou que a filha tem bronquite e asma e já sofria com crises alérgicas.
Desde o ocorrido, Thais ficou mais de 250 dias internada, 60 dias na UTI e fez diversos tratamentos.