Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 13 de março de 2023 às 15:21
- Atualizado há 2 anos
Rubens Dias, chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Anápolis (GO), afirmou que a trancista Thaís Medeiros de Oliveira, 25, não deve voltar "às atividades habituais e normais". A jovem está internada no local após cheirar pimenta.
"A gente espera uma lesão neurológica grave. Pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, normais dela, isso, infelizmente, não", disse ele ao Fantástico, da TV Globo.
A moça está no centro médico desde o dia 17 de janeiro. Nesta semana, Thaís foi transferida da UTI para o quarto e deve começar o tratamento de reabilitação.
Os médicos acham que o contato da jovem com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, fazendo com que Thaís não conseguisse respirar normalmente. Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem.
Murilo Carlos Santana, diretor técnico da Santa Casa de Anápolis, disse que a jovem está com o quadro neurológico "bem comprometido".
"Ela chegou já intubada. A gente pode dizer que foi um tempo importante [de chegar ao médico], porque a situação clínica atual dela mostra, pela dificuldade de oxigenação do cérebro, que ela está ainda com um quadro neurológico bem comprometido."