Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2024 às 07:20
O jogador Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, o Ricardinho, do Remo, foi assassinado na noite da última segunda-feira (7), em Marituba, na região metropolitana de Belém, no Pará.
Ricardinho se recuperava de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho e estava perto de voltar a disputar partidas pelo clube.
O atacante e outros dois homens, identificados como Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio Jesus de Souza, foram mortos após uma partida de futebol.
Segundo familiares, Ricardinho e Flávio eram amigos. Os dois estavam sentados após uma partida de futebol quando um veículo se aproximou.
Homens armados de dentro do veículo efetuaram vários disparos contra o grupo.
Os três morreram no local.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios investiga o caso. Confira a íntegra:
'A Polícia Civil do Pará informa que equipes da Divisão de Homicídios apuram o caso. As vítimas foram identificadas como Daivison Lucas da Silva Braga, Flavio de Jesus de Souza e Ricardo Emanuel Alcantara Paiva. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo 181'.
Nas redes sociais, o Remo prestou solidariedade aos familiares e amigos do jogador. 'Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento', diz nota.
Os clubes Santa Rosa-PA e Rio Branco-SP, por onde Ricardinho jogou, também se manifestaram.