Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Influenciador que perdeu pés em acidente com BMW notou problemas mecânicos no carro

Veículo estava com defeito na suspensão, que fez o carro pender para a direita. Ele capotou

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 23 de janeiro de 2025 às 09:54

Influenciador Matheus Dressler
Influenciador Matheus Dressler Crédito: Reproduçaõ

O influenciador Matheus Dressler perdeu os pés em um acidente com sua BMW na Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-225), em Ribeirão Preto (SP). O pai dele, o empresário André Gomes, contou que ele havia enfrentado problemas mecânicos com o carro antes da capotagem. Segundo ele, o veículo apresentou um defeito na suspensão, que fez o carro pender para a direita. Matheus estava a caminho de um encontro com a equipe do canal "Race 100 200", onde costuma gravar vídeos e fotos relacionados ao automobilismo.

O pai de Matheus explicou que, apesar de perceber a falha na suspensão após passar por um buraco, ele optou por seguir viagem devido ao atraso, acreditando que o carro poderia suportar o trajeto. "Ele notou que o veículo estava trepidando, mas como estava com pressa, decidiu não trocar de carro", afirmou André em entrevista ao G1.

O acidente foi registrado pela Polícia Civil como capotamento e está sendo investigado, embora a perícia ainda não tenha divulgado seus resultados. A BMW, um modelo de 1992, teve perda total após o acidente, e André acredita que a idade do carro pode ter contribuído para a falha. "Se ele estivesse com um carro mais novo, isso não teria ocorrido", disse o empresário.

Atualmente, Matheus segue em recuperação e, segundo seu pai, está lúcido e com a cicatrização indo bem, apesar de ter perdido os pés. Ele continua sedado para evitar infecções após uma cirurgia, mas já consegue realizar atividades básicas com a ajuda das enfermeiras.

Matheus, que já havia sofrido outro acidente, sempre foi contra competições de rua, o que o levou a criar o canal "Race 100 200". O objetivo do canal é organizar corridas em locais controlados, como aeroportos, com todas as autorizações legais e com foco na segurança dos participantes. O canal promove eventos com carros de luxo, como Ferrari e Lamborghini, e promove um ambiente seguro com equipes de segurança, ambulâncias e médicos de prontidão.