Influencer evangélico Victor Bonato é preso acusado de estuprar três fiéis

Antes de ser preso, ele falou que passava por momento de "reflexão" e chegou a pedir desculpas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2023 às 13:57

Victor Bonato
Victor Bonato Crédito: Reprodução

O influencer evangélico Victor Bonato, de 27 anos, foi preso acusado de estupro por três fiéis do movimento Galpão, em São Paulo. As vítimas afirmam que Victor usava sua influencia para forçar o sexo.

A prisão aconteceu no dia 20 de setembro, cumprindo decisão judicial após pedido do Ministério Público de São Paulo, que alertou para risco de fuga do influencer. Ele foi localizado no interior do estado, na cidade de Cesário Lange. 

O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri e detalhes não podem ser divulgados por se tratar de um crime sexual, segundo a Polícia Civil.  Para o Uol, a advogada Samara Santos, que representa Victor Bonato, disse que ele nega as acusações. 

"A alegação anunciada na mídia será contestada por meio de provas dentro do processo, em conformidade com o ordenamento jurídico, com o objetivo de esclarecer os fatos e estabelecer a verdade como prevalecente, pois nosso objetivo é a defesa dos fatos, não do sensacionalismo causado nas mídias veiculares", diz ela em nota. 

Em uma rede social, o influencer afirmou antes de ser preso que "cometeu alguns pecados". Ele afirmou que o Galpão não tem responsabilidade pelo ocorrido e disse que agora passa por um momento de "reflexão".

"Eu quero pedir perdão às meninas com quem eu falhei, que eu defraudei, que eu magoei e com quem eu não tive atitude de homem. Quero pedir perdão à família de cada uma delas. Espero que vocês possam me perdoar. E se vocês não conseguirem, eu também entendo", disse ele. 

O movimento Galpão divulgou nota informando que Bonato está afastado. Diz que os fatos em questão "ferem diretamente o que o Galpão acredita e segue" e por isso o afastamento se justifica.