Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 10:11
Um idoso morreu atropelado em São Paulo depois de ser atingido por um motociclista que estava empinando a moto. O neto da vítima, que estava ao lado, sobreviveu e está internado em estado grave. O idoso Leonildo Ferreira Silva, 55 anos, morreu no último sábado (4). O motociclista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado e preso em flagrante no mesmo dia.
Um vídeo mostra o momento do atropelamento. O idoso leva o neto pela mão e atravessa na frente da faixa, chegando a dar uma corridinha tentando alcançar a calçada. A moto aparece já empinada e quando o motociclista consegue abaixar atinge o idoso. O acidente aconteceu na Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho, no Jardim Planalto, na região de Sapopemba.
O motociclista foi identificado como Marcos Ribeiro Dias da Silva, de 25 anos. Nas imagens, ele aparece com uma bolsa de entregador. Ele já passou por audiência de custódia, que manteve a prisão.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o homem levado ao Hospital de Sapopemba, onde teve a morte confiramda.
A criança está internada em outro hospital. De acordo com o G1, o menino está com um coágulo na cabeça e quebrou os dentes. Ele estava sendo levado pelo avô para a casa de um familiar.
Leonildo era presbítero na Assembleia de Deus. "Ele foi um servo fiel, deixando um legado de fé, amor e serviço à obra de Deus. Pedimos a todos que se juntem a nós em oração por sua família, para que sejam consolados pelo Espírito Santo neste momento de dor", diz nota lamentando a morte.