Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Hotel em Recife ‘contrata’ cachorro como anfitrião para hóspedes e viraliza

Xodó já possui uma gaveta exclusiva para guardar presentes e cartas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 12 de novembro de 2024 às 08:27

Xodó é atração em hotel em Recife
Xodó é atração em hotel em Recife Crédito: Reprodução/Instagram

No Hotel Grand Mercure Recife, quem dá as boas-vindas aos hóspedes é Xodó, um simpático cão adotado pelo hotel em 2023 e rapidamente promovido a integrante essencial da equipe.

Com crachá, uniforme e presença constante na recepção, Xodó viralizou nas redes sociais em vídeos que mostram seu trabalho como “AUfitrião”, recebendo cada visitante e chamando a atenção de todos que passam pelo saguão do hotel.

Um dos vídeos do cão publicado no perfil Tesouros do Brasil, no Instagram, gerou mais de 4 milhões de visualizações em outubro.

A história de Xodó começou de maneira simples. Durante um fim de semana de São João chuvoso, ele apareceu na entrada do hotel, onde foi acolhido com água e carinho pelos funcionários. O cãozinho, que logo se tornou um visitante constante, acabou ganhando espaço e conquistando toda a equipe.

“Ele chegou na chuva, todo molhado, e não quis mais sair”, relembra Karoline Oliveira, gerente de recepção à TV Globo Pernambuco.

Desde então, Xodó foi integrado ao hotel, passando por um check-up veterinário e recebendo os cuidados necessários. Hoje, o papel de Xodó vai além de apenas fazer companhia. Com um talento natural para fazer amizades, ele ganha o carinho tanto de funcionários quanto de hóspedes.

Parte do balcão da recepção foi dedicada exclusivamente a ele, onde ele pode descansar e, claro, receber mimos. Seu “expediente” inclui cochilos, passeios diários e até algumas “saidinhas” para se refrescar com água e petiscos.

Os colaboradores do hotel, que organizaram uma votação para escolher o nome do mascote, se revezam na responsabilidade de cuidar dele, desde os banhos até a alimentação.

A popularidade de Xodó entre os visitantes é tanta que ele já possui uma gaveta exclusiva para guardar presentes e cartas, incluindo desenhos e declarações de carinho, muitas feitas por crianças.