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Da Redação
Publicado em 28 de outubro de 2024 às 22:54
Uma funcionária da unidade do Burger King, na Zona Leste de São Paulo, foi desligada após ter identificado uma cliente que fez uma compra neste sábado (26) pelo drive-thru da rede de fast-food como "debmental". A informação é do g1.
Ela colocou a ofensa no cupom de compra da cliente, no campo em que o nome do consumidor deve ser identificado. A imagem foi compartilhada em redes sociais de páginas locais da região.
A empresa informou nesta segunda (28) em nota que "após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta".
“Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam", informou ainda a rede de fast food.
A cliente, vítima da ofensa, não foi identificada.
Desrespeito
“Debmental” é uma expressão derivada de "débil mental", adjetivo informal e depreciativo que se refere a alguém que se acredita ter um desenvolvimento intelectual ou mental insuficiente.
A expressão é considerada ultrapassada, ofensiva e preconceituosa com pessoas com deficiência. Pessoa com deficiência intelectual é a expressão mais correta.