Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2023 às 14:46
O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi libertado. Ele estava em cativeiro desde a madrugada de domingo (17), quando saiu do show de cantor Thiaguinho, em São Paulo.
O ex-atleta está sendo levado para o Departamento Antissequestro da Polícia de São Paulo.
Pouco antes de ser libertado pelos sequestradores, o ex-jogador gravou um vídeo confirmando que estava em um cativeiro e dizendo que havia se envolvido com uma mulher casada. Com o rosto machucado, o ex-atleta conta que foi sequestrado pelo marido da mulher.
"Bem, gente, eu estava no show em Itaquera, curtindo um samba. E aí fiquei com uma mulher que é casada, depois o marido dela pegou, me sequestrou, me levou e esse foi o BO", diz o ex-jogador.
No vídeo, não é possível identificar os supostos envolvidos no crime.
"Confirmo tudo o que ele está falando, eu sou casada, meu esposo sequestrou ele e colocou a gente no cativeiro", diz a mulher no vídeo.
Na manhã deste segunda-feira (18), duas pessoas foram presas por suspeita de participação no desaparecimento do ex-jogador. De acordo com a secretaria, os suspeitos foram presos na cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana São Paulo, na mesma região onde, mais cedo, foi encontrado o carro de Marcelinho Carioca.
A secretaria informou que um boletim de ocorrência foi registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo. “O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, diz a nota do órgão.
Marcelinho Carioca fez história vestindo a camisa do Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no ano 2000, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista. Ele também defendeu Santos, Flamengo, Vasco e Valencia, da Espanha.