Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 16:56
Após gerar uma grande repercussão nas redes sociais, com a retirada de uma privada e uma pia do gabinete onde trabalhou nos últimos quatro anos, a ex-vereadora Janaína Lima (PP) decidiu devolver à Câmara Municipal de São Paulo os objetos levados.
Em um vídeo publicado pela ex-parlamentar em seu perfil das redes sociais, nesta quinta-feira (2), ela afirmou que foi orientada a retirar os objetos da Casa Legislativa. "Por orientação do jurídico, equipamentos instalados com recursos próprios foram retirados. No entanto, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal decidir o seu melhor destino", explicou Janaína.
Segundo a ex-vereadora, o gabinete não possuía banheiro quando assumiu o espaço e a instalação dos equipamentos foi resultado de um investimento próprio. Além disso, Janaína afirmou que outros itens, como uma divisória de vidro e estruturas decorativas, foram deixados no local.
A atitude virou motivo de críticas entre os parlamentares durante a cerimônia de posse da nova legislatura da Câmara, na última quarta-feira (1º).
O vereador Adrilles Jorge (União Brasil) assumiu o gabinete deixado por Janaína e publicou um vídeo mostrando o banheiro sem os itens retirados por Janaína. "O banheiro tem chuveiro, mas não tem privada."
Janaína ocupou o cargo de vereadora por dois mandatos, mas não foi reeleita em 2024.
*As informações são do portal Metrópoles