Ex-vereador é preso por estuprar sobrinha durante quatro anos

Altemar Carrilho de Castro foi condenado a 17 anos de prisão e estava foragido

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2024 às 09:32

Altemar Carrilho de Castro foi preso por estupro de vulnerável  Crédito: Reprodução / Redes sociais

O ex-vereador Altemar Carrilho de Castro foi preso por estupro após passar mais de nove meses foragido da Justiça. O político foi condenado a 17 anos de prisão pelo crime contra uma menor de idade. A vítima é a própria sobrinha. 

Conhecido como Temal Carrilho, de Goianésia, em Goiás, Altemar recebeu a condenação em outubro de 2013, mas recorreu em respondia em liberdade. Ele foi detido na última quinta-feira (12). As informações são do g1 Goiás.

O ex-vereador teve o mandado de prisão expedido em dezembro de 2023, quando o processo transitou em julgado. Durante o tempo em que esteve foragido, a Polícia Civil realizou diversas operações para localizá-lo e prendê-lo. A prisão só aconteceu após um acordo com a família e advogados. Depois de agendar local e data, o condenado se entregou em uma fazenda. 

Sobre o caso 

O caso começou a ser investigado há mais de 10 anos, quando a mãe da vítima denunciou os abusos sexuais à Polícia Civil (PC). A investigação concluiu que o ex-vereador estuprou a sobrinha por quatro anos, dos 10 aos 14 anos da menina. Altemar foi indiciado em 2011.

Altemar foi eleito vereador por duas vezes e chegou a ser presidente da Câmara Municipal da cidade.