Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2024 às 10:19
A ex-prefeita de Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina, Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, está sendo investigada e indiciada após ser flagrada furtando uma bolsa em um hotel de luxo em Fortaleza, no Ceará.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver Gisa na área do café da manhã do hotel procurando um lugar para sentar. Ao avistar a cadeira onde tinha uma bolsa pendurada, ela senta por uns minutos e, ao levantar, leva a bolsa de luxo consigo.
A vítima, que também estava hospedada no hotel, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), segundo informações do g1. A ex-prefeita não retornou as ligações da reportagem, nem as mensagens de aplicativo.
Gisa, no último dia 12 de setembro, devolveu os pertences da vítima na delegacia, que foram entregues à proprietária, Carolina Monteiro, uma fotografa que estava na cidade para visitar a família. Logo em seguida, a ex-prefeita foi indiciada.
A profissional explicou que mora nos Estados Unidos e estava em Fortaleza com a filha o namorado para visitar a família. No passeio no hotel, ela esqueceu a bolsa na cadeira durante o café da manhã e, ao retornar para buscar, percebeu que não estava mais no lugar. Pediu ajuda em seguida ao segurança para localizar por meio das câmeras de segurança e viu a ex-prefeita furtando.
"Nos vídeos mostra que eu cheguei com a bolsa e subi. Momento depois um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo", disse Carolina nas redes sociais.