Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ex-moradora de rua, que viralizou dançando Madonna em vídeo, larga as drogas e volta a estudar

Maria Solange dançou como um tributo ao filho que tinha acabado de ser assassinado

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 13 de março de 2024 às 07:58

Ex-moradora de rua, que viralizou dançando Madonna em vídeo, larga as drogas e volta a estudar Crédito: Reprodução

Fortalezense que viralizou em vídeo dançando uma música de Madonna, em 2020, volta a estudar. Sóbria há quatro anos, ela comemora novo emprego e espera conhecer a cantora em show de Copacabana, que ainda não foi confirmado.Maria Solange Amorim, 54, virou meme ao dançar a música “Holiday” da rainha do Pop em um bar de Manaus (AM).

Na época, ela havia acabado de perder o filho de 24 anos e pediu que tocassem a música no local para que pudesse cantar e dançar para ele.

O vídeo chegou até Madonna, que republicou o vídeo e pediu que brasileiros se mobilizassem para ajudar a cearense."Você está se sentindo sem esperança hoje? A vida parece ser uma notícia ruim atrás de outra? O apocalipse parece estar perto? Eu acho que muitos de nós nos sentimos do mesmo jeito. Em dias como esses, nós só temos que aumentar a música e dançar", escreveu a artista na legenda.

O projeto social Parceiros Brilhante, de Manaus, viu a publicação de Madonna e ofereceu apoio. Solange ficou oito meses em tratamento contra a dependência química em uma clínica em Araçoiaba da Serra, em São Paulo.

Mula do tráfico

Caçula de quatro irmãos, Maria ficou sem contato com a família por 30 anos. O vício em crack a levou até Manaus como “mula” (pessoas que usam o corpo para transportar entorpecentes de modo consciente ou não).

Após ir e vir quatro vezes para a capital amazonense, ela decidiu ficar no norte do País com o filho, Pedro Paulo. Ele foi assassinado na cidade aos 24 anos.

Em 2021, ela retomou o contato com a família, ficando na casa de uma irmã, em Fortaleza. Mas voltou para Manaus após receber propostas de trabalho.

Hoje, Solange mora em Guarulhos, em São Paulo. Ela trabalha em uma fábrica de cuidados para homens, Fox For Men. As informações são do Jornal O Povo.