Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 10:53
Ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca foi sequestrado na madrugrada deste domingo (17) e solto na manhã de segunda (18). Apesar da soltura, o caso segue sendo investigado e ainda há dúvidas a serem sanadas pelos policiais de São Paulo.
Como aconteceu o sequestro de Marcelinho Carioca?
O ex-jogador foi sequestrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, em frente a casa de uma amiga identificada como Thaís. Em entrevista coletiva, Marcelinho contou que estava lá para entregar os ingressos de um show que ocorreria domingo à noite.
"Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada", disse em entrevista coletiva.
O carro do atleta ficou abandonado no local.
Quem é Thais, amiga de Marcelinho?
Marcelinho e Thais se conhecem há muito tempo. Eles trabalharam juntos na Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba, onde ele foi secretário.
Os dois apareceram em um vídeo onde Marcelinho contou que teria sido sequestrado pelo marido de Thais após o mesmo descobrir uma suposta relação extraconjugal entre os dois.
Entretanto, Marcelinho contou na coletiva que a história é mentira. Os sequestradores o teriam obrigado a contar aquela história em vídeo.
"Conheço o ex-marido dela, Márcio, e os dois filhos dela. Thais é minha amiga há três anos. Ela é íntegra, guerreira. Falaram um monte de coisa e eu não tenho nada com a Thais, nem ela comigo", falou o ex-jogador durante a coletiva.
A advogada de Thaís disse que ela e o marido estão afastados, mas ainda não estão divorciados oficialmente. Segundo ela, a separação não era de conhecimento da família.
Thais também foi sequestrada e permaneceu com Marcelinho no cárere durante o dia e meio.
A família de Marcelinho pagou pelo resgate?
Segundo a Polícia Civil, um total de R$ 40 mil foi transferido pela família de Marcelinho Carioca para os sequestradores.
Onde e como Marcelinho Carioca foi encontrado?
Policiais acharam o ex-atleta numa casa, em Itaquaquecetuba, no início da tarde desta segunda-feira (18). O cativeiro foi descoberto após uma denúncia anônima feita por telefone.
Agentes da PM entraram no local e fizeram uma busca na casa, mas não encontraram nada. Entretando, após uma busca minuciosa, acharam um corredor que ligava a outro imóvel. Nesse corredor estavam duas mulheres.
Os policiais avistaram uma escada no último cômodo do imóvel e, quando subiram a escada, avistaram Marcelinho Carioca com um pano na cabeça.
A Polícia Militar levou Marcelinho Carioca da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS), no Centro de São Paulo.
Quantos foram presos pelo sequestro?
Até o momento, cinco pessoas foram presas por suspeita de participação no crime. Outra pessoa foi levada à delegacia, mas na condição de testemunha.