Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de maio de 2024 às 14:24
O Concurso Nacional Unificado vai ser adiado em todo Brasil por conta das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul ao longo da semana. A informação é da rádio CBN e do site G1. O governo confirmou o adiamento em coletiva nesta sexta (3). O concurso aconteceria neste domingo (5).
De acordo com a CBN, ainda não há uma nova data definida para o concurso. Os ministros do governo estavam divididos em relação ao tema, considerando os possíveis gastos extras com adiamento, mas também o risco de judicialização da parte de candidatos que se entendam prejudicados - tanto em caso de manter a data como no adiamento.
A possibilidade de adiar a prova somente no Rio Grande do Sul foi considerada, mas o governo entendeu que não seria possível, porque seria difícil manter a isonomia e o mesmo grau de dificuldade nas duas aplicações, entre outros problemas.
A coletiva dessa tarde contará com a ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e o ministro Paulo Pimenta, da Comunicação.
As chuvas no Rio Grande do Sul já mataram pelo menos 37 pessoas, deixaram mais de 77 desaparecidos e milhares de desabrigados.