Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Eduardo Bolsonaro compara professor 'doutrinador' a traficante em evento no DF

Fala aconteceu durante ato pró-armas e recebeu críticas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2023 às 13:03

Eduardo Bolsonaro falou em ato pró-armas
Eduardo Bolsonaro falou em ato pró-armas Crédito: Reprodução

O deputado Eduardo Bolsonaro comparou professores que chamou de "doutrinadores" a traficantes de droga durante um evento pró-armas em Brasília, neste domingo (9).

Em cima do caminhão do evento, na Esplanada dos Ministérios, Eduardo disse que a "doutrinação nas escolas" é algo pior do que o tráfico para as crianças.

Ele iniciou a fala afirmando que os pais devem prestar atenção no que os filhos estão aprendendo nas escolas. "Não vai ter espaço para professor doutrinador tentar sequestrar as nossas crianças. Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo o tipo de relação", disse em seguida.

O próprio Eduardo postou o trecho com a fala em suas redes sociais.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nessa segunda-feira (10) que a Polícia Federal vai analisar o discurso para ver se houve algum crime, como incitação ou apologia a ato criminoso.

Segundo o blog de Andreia Sadi, Guilherme Boulos (PSOL-SP) pretende pedir a cassação de Eduardo pela associação de professores a criminosos.

Outra parlamentar que criticou o colega foi Tabata Amaral (PSB-SP). “Essa fala de Eduardo Bolsonaro deixa clara sua ignorância e mau-caratismo. São falas como essa que contribuem para que o Brasil seja um dos países que menos valoriza seus professores. Nojento!”.

Além disso, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) divulgou nota criticando a fala do deputado e afirmando que vai buscar os "meios legais" contra ele.

"A educação é o principal caminho para que o Brasil possa alcançar desenvolvimento sustentável e soberania, com justiça social. E os professores são construtores desse futuro", diz o texto, que repudia a perseguição aos profissionais da categoria.