Duas pessoas morrem em tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio

Mulher estava em ponto de ônibus e idoso estava em coletivo quando foram atingidos no tiroteio

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2024 às 14:03

Tiroteio aconteceu na Linha Amarela
Tiroteio aconteceu na Linha Amarela Crédito: Reprodução/TV Globo

Duas pessoas morreram em uma tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). As vítimas foram identificadas como Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos. Os dois foram atingidos após ficarem em meio a um tiroteios - PMs tentaram impedir o roubo de uma moto. Um dos ladrões tinha um fuzil. A informação é do G1.

Segundo a polícia, quatro bandidos a bordo de um CRV pararam a moto, onde estava um casal de amigos. PMs do 22º BPM (Maré) flagraram a cena e reagiram, dando início a uma troca de tiros. Os tiros atingiram Deborah, que estava em um ponto de ônibus, e José Carlos, que estava em um coletivo. Ambos morreram.

Deborah Vilas Boas da Silva
Deborah Vilas Boas da Silva Crédito: Reprodução

Um dos suspeitos também foi baleado. Ele foi identificado como Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, e está internado sob custódia policial. Os outros três envolvidos conseguiram fugir.

Deborah tinha voltado recentemente a trabalhar após licença-maternidade - ela deixa uma filha de 7 meses, Maria Alice. Moradora da Zona Norte do Rio, ela pegava dois ônibus diariamente para chegar ao trabalho, na Zona Oeste. Nesta terça, o marido, Wallace Sousa, deu uma carona para ela até a entrada da Linha Amarela, de onde ela pegaria apenas um ônibus para o trabalho. De lá, ele seguiu para o trabalho dele, mas quando chegou soube da morte da esposa.

Ele foi até o local do crime e se desesperou. “Por que ela? Por que ela? Hoje foi ela, amanhã pode ser eu ou outro. Como a gente vai imaginar que uma pessoa vai morrer com um tiro em um ponto de ônibus?”, questionou.