Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 09:08
Quatro pessoas estavam no helicóptero que caiu em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, na quinta-feira (16) à noite. Duas morreram e duas sobreviveram. O acidente ocorreu por volta das 19h30, e a aeronave foi localizada apenas na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 6h15, após intensas buscas das equipes de resgate.
A aeronave, que pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, foi identificada como sendo operada por Edenilson de Oliveira Costa, piloto que prestava serviço particular para a família a bordo. Durante a operação de resgate, o piloto e a filha de 11 anos do casal, Bethina Feldman, foram resgatados com vida. Ambos foram imediatamente socorridos e levados ao Hospital das Clínicas para cuidados médicos.
Os outros dois ocupantes do helicóptero, os empresários André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O helicóptero havia decolado do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, com destino a Americana, após uma breve parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. Na hora da decolagem, as condições climáticas na região estavam bastante desfavoráveis, com tempo ruim, o que pode ter influenciado no acidente.
O piloto foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa. Ele prestava serviço particular para a família e foi resgatado com vida, saindo andando dos destroços.
André Feldman era CEO da BIG Brazil International Games, uma empresa do setor de apostas online, enquanto sua esposa, Juliana, formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado, também era empresária. A família era originária de Americana, uma cidade localizada cerca de 130 km da capital paulista. As informações são do G1.
A quarta ocupante era Bethina Feldman, que completará 12 anos neste sábado (18). A menina, que sobreviveu, teve um papel crucial na localização dos pais, pois foi ela quem conseguiu indicar aos socorristas o ponto exato onde os destroços da aeronave estavam.