Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, JC
Publicado em 22 de agosto de 2023 às 13:35
O programa Fantástico, da TV Globo, informou, no último domingo (20), que o jornalista Maurício Kubrusly está com demência frontotemporal.
O problema costuma trazer consequências severas para a saúde, já que costuma causar mudanças na personalidade do sujeito. A condição pode ter diversas origens, sejam elas hereditárias ou adquiridas. Por esta razão, veja mais sobre a doença e os seus principais sintomas.
MAURÍCIO KUBRUSLY HOJE: O QUE É DEMÊNCIA FRONTOTEMPORAL?
A demência frontotemporal é uma doença que diminui a capacidade cognitiva do indivíduo com o problema. A condição traz impactos negativos para a qualidade de vida do sujeito, de maneira bastante evidente, nas atividades sociais e profissionais do sujeito, assim como nas suas relações dentro da sociedade.
A demência frontotemporal não tem cura. Por este motivo, é necessário sempre ficar atento para reconhecer os sintomas da doença, reduzindo assim a velocidade da progressão da doença.
VEJA QUAIS SÃO OS SINTOMAS
A demência frontotemporal se manifesta por meio de sinais claros que ocorrem em um período pequeno de tempo. Saiba quais são os principais sintomas de demência frontotemporal abaixo: