Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Delegado morto em assalto era pernambucano e ficou só 2 meses na função em SP

Josenildo tinha 32 anos

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 13:16

O delegado Josenildo Belarmino
O delegado Josenildo Belarmino Crédito: Reprodução

O delegado Josenildo Belarmino, de 32 anos, que foi morto a tiros durante um roubo em São Paulo, atuava no cargo havia apenas dois meses. Natural de Gravatá, em Pernambuco, ele havia se formado na Polícia Civil paulista em novembro de 2024. A informação é do Uol. 

Josenildo foi nomeado delegado em maio de 2024, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado. Em uma postagem nas redes sociais, ele comemorou a nomeação, destacando a importância do momento para sua vida. Sua mãe, emocionada, também fez uma homenagem nos comentários. "Meu coração explode de felicidade por mais uma etapa concluída. Desejo que você siga em busca de sua felicidade e continue sendo esse filho abençoado que sempre foi. Parabéns pelo dia de hoje e por essa grande realização na sua vida", escreveu. 

Em novembro, após concluir a formação na Academia de Polícia (Acadepol), Josenildo foi parabenizado novamente pela mãe, que destacou o "esforço, dedicação e perseverança" do filho. Na postagem, ela expressou orgulho pelo momento histórico e desejou uma carreira brilhante, repleta de sabedoria e sucesso, pedindo a Deus que o protegesse. A publicação acompanhava uma foto de Josenildo com uma placa da escola de polícia e a informação de que ele havia obtido nota máxima em seu TCC.

Após sua formatura, Josenildo foi designado para o 11º Distrito Policial de Santo Amaro, na capital paulista. Sua morte foi lamentada tanto pela Polícia Civil de São Paulo quanto pela de Pernambuco. "A Polícia Civil se solidariza com familiares e amigos diante do precoce falecimento do delegado de polícia, Dr. Josenildo Belarmino de Moura Junior", diz nota da corporação paulistana. "A PCPE expressa a solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor", acrescentou a polícia pernambucana.