Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Delegado afirma que sabe onde está o corpo de Eliza Samudio

"É óbvio ele como ex-policial e profissional ele jamais vai contar", diz ele sobre Bola, condenado pelo crime

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 10:49

Eliza Samudio
Eliza Samudio Crédito: Divulgação

O desaparecimento e morte de Eliza Samudio vai completar 15 anos em 2025 e o corpo da modelo nunca foi encontrado. O ex-delegado Jorge Lordello afirmou saber onde estão os restos mortais. 

O ex-delegado acredita que o corpo está enterrado na Região Metropolitana de Minas Gerais, em Vespasiano. "Eu sei onde está, eu sei a localidade. A minha conclusão é a seguinte: o Bola (amigo do goleiro Bruno, ex-policial Marcos Aparecido dos Santos) mora numa região periférica em Vespasiano - MG, onde há uma mata muito grande. A minha experiência diz que ele já deveria ter feito uma cova naquela localidade, esperou as pessoas saírem e levou o corpo sozinho, enterrando-o na mata", explicou em entrevista ao podcast da jornalista Lisa Gomes. 

Lordello ressalta que a polícia demorou a chegar até Bola e que, sendo ex-policial, ele jamais revelaria a localização do corpo. "O Dr. Edson Moreira esteve na mata, mas ela é muito extensa, e o corpo não foi encontrado", afirmou. Ele expressou também a dor de Dona Sônia, mãe de Eliza, que sente a ausência de um enterro digno para sua filha. "A polícia trabalhou, trabalhou e não resolveu o crime. Dona Sônia sente não ter podido ter feito um enterro digno pra sua filha, sei da dor dela e foi uma vó e mãe maravilhosa”, lamentou. 

A atriz e modelo desapareceu em 4 de junho de 2010, quando avisou aos amigos que faria uma viagem. Desde então, nunca mais foi vista. Aos 25 anos, ela foi considerada morta após suspeitos assumirem o assassinato.

O caso ganhou repercussão em todo o país devido à participação de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo, que foi condenado como mandante do crime. Eliza teria sido vítima de cárcere privado, estrangulamento e esquartejamento. Além do jogador, que foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado e pelo sequestro e cárcere privado também do seu filho Bruninho, outras pessoas também foram apontadas como envolvidos no crime.

Veja o podcast: