Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Crueldade e ódio': pastor confessa ter matado adolescente de 13 anos após oferecer carona

Polícia suspeita que religioso teria tentado abusar da vítima; caso aconteceu em Minas Gerais

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 07:55

Pastor está preso  Crédito: Redes sociais

O pastor João das Graças confessou ter matado a adolescente Stefany Ferreira, de 13 anos, após uma carona. A jovem estava desaparecida desde o último domingo (9) quando saiu de casa, dizendo que iria visitar uma amiga, mas nunca chegou ao destino. O corpo dela foi encontrado na terça (11), mesmo dia em que o líder religioso, principal suspeito do caso, foi preso. O crime ocorreu em Ribeirão das Neves (MG). 

Para a delegada Ingrid Estevam "a motivação do crime foi, sem sombra de dúvida, crueldade e ódio". A investigação aponta que o homem ofereceu levar a vítima até outro ponto e, durante o trajeto, teria tentando “fazer alguma coisa” com ela. Os laudos para verificar se a adolescente foi vítima de abuso sexual ainda serão divulgados.

A versão do líder religioso, no entanto, não cita abuso. "Agora, o que ele fala é que ela desferiu um tapa na cara dele, ele ficou nervoso e resolveu matá-la. [...] Ele disse que ficou nervoso e imediatamente enforcou a Stefany e levou ela para o local da desova", disse a investigadora para o g1 MG.

Foi a denúncia de um casal que ajudou nas investigações. Eles disseram que viram uma movimentação estranha no carro que era do suspeito. "As testemunhas informaram, durante essa denúncia por telefone, que visualizaram esse carro HB20 entrando em uma estrada, e uma pessoa, que parecia ser uma mulher mais jovem, pulando do carro, caindo na beira da estrada. [...] Quando ela cai, o homem desce do veículo, pega essa jovem totalmente com violência e joga ela para dentro do veículo totalmente", afirmou a delegada.

A partir das informações, a polícia identificou o pastor. Há dois anos, a mãe da vítima chegou a frequentar a igreja do líder religioso, mas não se sentiu confortável no lugar e mudou para outra congregação. Não há confirmação se a motivação do crime envolve esta relação.