Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Criminosos colocam corpo de policial militar morto dentro de carro em movimento; veja vídeo

Vítima foi morta com tiro de fuzil

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 09:15

Vídeo flagrou o momento em que carro desgovernado desce ladeira
Vídeo flagrou o momento em que carro desgovernado desce ladeira Crédito: Reprodução/TV Globo

Um policial militar que estava de folga foi encontrado morto com um tiro na cabeça na Rua Ourica, na favela do Quitungo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (3). Um flagrante do helicóptero da TV Globo flagrou o momento em que dois homens colocam o corpo da vítima dentro de um carro em movimento. O veículo desce uma ladeira de forma descontrolada e só para após bater no muro de uma casa. 

O policial foi identificado como Marco Antônio Matheus Maia, de 37 anos. Ele estava lotado no 41º BPM (Irajá) e trabalhava há 13 anos na corporação. A vítima não participava da operação que acontecia próxima ao local do crime, no Complexo da Penha. A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro investiga o caso.

Marco Antônio estaria indo para uma consulta médica quando foi reconhecido por bandidos, segundo informações da TV Globo. Ele foi morto com um tiro de fuzil. O corpo dele foi enrolado com um lençol branco e colocado dentro do carro. A gravação mostra o momento em que dois homens colocam o veículo desgovernado descer uma ladeira. 

Em 2020, o policial militar Marco Antônio já havia sido vítima de outro ataque. Na ocasião, ele foi baleado na testa em 2020 durante uma operação na comunidade Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Ele e um colega tiveram que sair a pé e desarmados da favela depois que Marco Antônio foi atingido. 

Em 2023, ele foi citado em uma investigação apontado como segurança de Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH, empresário investigado por lavagem de dinheiro.