Criador do Fofão proíbe cópia da Carreta Furacão de participar de protestos

Criador do Fofão proíbe genérico da Carreta Furacão em protestos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 19:42

- Atualizado há um ano

A Carreta Furacão vai participar no domingo (17) da manifestação pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, informação que irritou Orival Pessini, criador do personagem Fofão. Ele diz que a Carreta usa sem autorização seu personagem e não quer ver o Fofão, mesmo que o genérico, em protestos políticos.Fofão original e o genérico (Foto: Reprodução)"Eles usam sem autorização, sem pedir pelo menos. Fazem coisas muito feias, não sei como o pessoal gosta, porque chega a dar medo", disse Pessini ao Uol. "Criei o Fofão há 33 anos e até hoje vou aperfeiçoando a máscara. As crianças conhecem pela internet e gostam. Os adultos se emocionam quando o encontram. Quero preservar essa imagem, mas infelizmente tem essas coisas", completa.

Pessini tentou entrar em contato com os responsáveis pela Carreta Furacão e enviou mensagem para proibir o uso do genérico do Fofão, mas não teve resposta. "Deixei bem claro para eles que não autorizo a participação do meu personagem em qualquer tipo de manifestação política. Se eles usarem... vamos ver. Não quero briga com ninguém, mas tenho que defender os meus direitos", ameaça.

Para ele, tanto faz se a manifestação é a favor ou contra Dilma. Pessini não quer ver seu personagem envolvido em questões polêmicas.