Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 14:23
Famoso por participar de uma temporada do MasterChef, Jason de Souza Junior foi preso na quarta-feira (1º), suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo informações do NSC, o boletim aponta que o chef teria abordado a menina dentro de um carro, quando a criança levava o lixo para frente de casa, no bairro de Trindade.
O suspeito levou a menina para o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde cometeu o crime. A garota contou que ele estava armado e disse que ela poderia escolher entre morrer ou acompanhá-lo. A menina não conhecia o chef.
A menina foi encaminhada para o Hospital Universitário (HU) para atendimento médico.
O advogado que defende o chef, Marcos Paulo Poeta dos Santos, disse que deve se manifestar em breve, mas destacou “sua credibilidade, ressaltando que os fatos ainda são muito recentes”. A audiência de custódia acontece ainda hoje.
Jason participou do MasterChef em 2022, quando era cozinheiro amador. Chegou a ficar no top 5, quando acabou sendo eliminado. Depois do programa, assinou cardápio de uma rede de calzones. Ele já deu aulas de gastronomia em uma escola de São José, na Grande Florianópolis.
O chef é casado e tem duas filhas.