Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 20:20
Dois corpos foram localizados nesta quarta-feira (25), no início das buscas subaquáticas no Rio Tocantins, após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226. As vítimas foram identificadas como Anísio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. Outras 11 pessoas permanecem desaparecidas, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo.
O resgate, realizado por mergulhadores dos Bombeiros dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, além da Marinha, localizou o corpo de Anísio dentro de um dos caminhões submersos. Até o momento, seis mortes foram confirmadas desde o colapso da ponte, ocorrido no último domingo (22).
Para auxiliar nas operações subaquáticas, a Marinha emprega o equipamento SideScan Sonar, capaz de identificar objetos a grandes profundidades. Um dos caminhões submersos foi localizado a cerca de 40 metros de profundidade.
Além disso, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou na terça-feira (24) que um parecer técnico da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) descartou risco de contaminação para o consumo da água do Rio Tocantins, permitindo a retomada imediata da captação para abastecimento da cidade de Imperatriz, interrompido desde a tragédia.
A ponte, que conecta Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), desabou enquanto veículos passavam pelo local. As buscas continuam com 29 mergulhadores em operação.