Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de dezembro de 2023 às 22:32
A conta da primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, no X (antigo Twitter) foi hackeada na noite desta segunda-feira (11). A assessoria de Janja e Paulo Pimenta, atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, informou que a Polícia Federal e a plataforma já foram acionadas. As demais redes sociais permanecem sob o controle da primeira-dama.
Por volta das 21h30, o perfil começou a publicar uma série mensagens com ataques a Lula, xingamentos misóginos, menções a Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes, Neymar e Benito Mussolini.
A primeira mensagem publicada no perfil indica uma suposta autoria de três responsáveis pelo ataque. Em outro tuíte, os invasores indicam que os 1,2 milhão de seguidores de Janja passem a seguir um perfil denominad “Anti-Comuna”.
O hacker também publicou textos de cunho sexual e ofensivo às mulheres. Uma das mensagens diz "sou uma vagabun** estuprad*". Também chegaram a divulgar um "comunicado oficial", em áudio. "Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal.".