Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Concurso PF Administrativo terá vagas no Nordeste; confira

Governo Federal afirma que o edital está "prestes a sair"

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 14 de abril de 2025 às 08:05

Polícia Federal
Polícia Federal Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O concurso da Polícia Federal para a área administrativa oferecerá 192 vagas em todo o país, sendo 20 delas destinadas à Região Nordeste. Dos nove estados nordestinos, apenas a Bahia não receberá oportunidades nesta seleção.

As 20 vagas na região estão divididas entre oito estados: Alagoas (1), Ceará (2), Maranhão (6), Paraíba (2), Pernambuco (1), Piauí (3), Rio Grande do Norte (1) e Sergipe (4). Para o cargo de agente administrativo (nível médio), há sete vagas: três no Maranhão, duas no Piauí e duas em Sergipe.

Já os cargos de nível superior somam 13 vagas, distribuídas entre assistente social (4), médico clínico (4) e médico psiquiatra (5). No caso de assistente social, as oportunidades estão no Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe. Para médico clínico, as vagas estão no Ceará, Maranhão, Paraíba e Pernambuco. As cinco vagas para médico psiquiatra estão em Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Previsão para o edital

O Cebraspe foi definido como banca organizadora, mas o contrato ainda não foi assinado. O Governo Federal afirma que o edital está "prestes a sair", sem data confirmada, mas a portaria de autorização estabelece prazo até junho para sua publicação. A prova deve ocorrer pelo menos dois meses após a divulgação do edital.

Segundo documentos técnicos, a taxa será de R$ 90 para agente administrativo (nível médio) e R$ 110 para os cargos de nível superior. A expectativa é de 300 mil inscritos.

Na última sexta-feira (11), o Cebraspe também foi confirmado como organizador do concurso PF para a área policial, com mil vagas. O edital deve sair em maio, com provas em julho.