Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, JC
Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 20:22
O próximo concurso dos Correios reserva mais de um edital para este ano de 2024. Em uma reunião realizada em 26 de janeiro com entidades sindicais, a presidência da estatal confirmou os planos para dois processos seletivos.
O primeiro concurso terá como foco o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
Os trâmites estão em estágio avançado, atualmente em análise das propostas. A oferta contemplará os seguintes cargos:
Os cargos de técnico e auxiliar requerem nível médio/técnico, enquanto os cargos de médico, engenheiro e enfermeiro exigem graduação em curso superior nas respectivas áreas.
SEGUNDO CONCURSO
Quanto ao segundo concurso, os detalhes sobre os cargos ainda não foram divulgados. No entanto, há possíveis oportunidades nos níveis médio e superior, seguindo o plano de cargos dos Correios.
O segundo concurso dos Correios terá uma abordagem mais ampla, englobando outros cargos.
Atualmente, a empresa pública está conduzindo uma análise preparatória, estabelecendo cronograma e identificando as vagas necessárias, que envolvem realocação e implementação do Sistema de Distribuição (SD).
PRESIDENTE DOS CORREIOS CONFIMA CONCURSO EM 2024
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, anunciou, durante um evento no dia 25 de janeiro, a abertura de um novo concurso neste ano de 2024.
"Iniciamos um grupo de trabalho para discutir PCCs (Plano de Cargos e Carreiras). Nós vamos sim realizar concurso público. Eu sei que é uma demanda, que vocês estão sobrecarregados. Mas nós não podemos realizar um concurso sem planejamento. Este ano eu estou garantindo, nós vamos realizar concurso público na empresa", disse o presidente.
O número de vagas, os cargos, requisitos e salários ainda não foram revelados. Durante o evento, o presidente ainda ressaltou as conquistas junto aos sindicatos, que enfatizou o reajuste salarial e a retirada dos Correios do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do antigo Ministério da Economia, que reunia estatais a serem privatizadas.
NOVOS EDITAIS
Após o pronunciamento do presidente sobre a abertura do concurso Correios neste ano, a estatal oficializou que está em processo de estudo para novos editais.
Medidas preliminares estão sendo adotadas para viabilizar o provimento de pessoal. As informações foram comunicadas à Folha Dirigida pela Assessoria de Imprensa dos Correios. Confira o comunicado:
“A realização do concurso público encontra-se em estudo. Os Correios estão executando ações prévias no sentido de preparar a empresa para o provimento de pessoal. Mais informações serão divulgadas oportunamente”.