Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

CNU: resultados individuais já podem ser consultados

Os candidatos também receberam, por meio da plataforma Gov.br, mensagens personalizadas com seus resultados

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Carol Neves

  • Agência Brasil

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 10:28

Aulão preparatório para o CNU
Aulão preparatório para o CNU Crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio divulgaram nesta terça-feira (4) os resultados individuais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2024. Os candidatos podem consultar suas classificações em 173 listas, que estão disponíveis na área do candidato no site da Cesgranrio. Para o Bloco 8 (nível médio), a lista de resultados já é definitiva, enquanto para os blocos de nível superior (1 a 7), foram publicadas listas provisórias e convocação para cursos de formação.

Os candidatos também receberam, por meio da plataforma Gov.br, mensagens personalizadas com seus resultados. Além disso, e-mails e mensagens via WhatsApp foram enviados com as classificações individuais e informações sobre a convocação para cursos de formação.

Editais e próximos passos

À tarde, uma edição extra do Diário Oficial da União publicará oito editais com os resultados finais do Bloco 8 e as listas de convocação para os cursos de formação dos Blocos 1 a 7. Em 28 de fevereiro, será divulgada a lista definitiva de candidatos aprovados que não necessitam de cursos de formação, assim como a lista final de convocados para matrícula nos cursos.

Controvérsias e fiscalização

A divulgação dos resultados ocorre apesar de recomendações do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública da União (DPU), que questionaram o cumprimento de regras sobre cotas raciais e possíveis falhas na etapa de heteroidentificação do concurso.

Sobre o concurso

Considerado o maior concurso público do Brasil, o CPNU 2024 reuniu 2.144.397 inscritos, disputando 6.640 vagas em cargos de níveis superior, médio e técnico, distribuídas por 21 órgãos federais. Realizado em 218 cidades, o concurso foi projetado para democratizar o acesso ao serviço público, com salários variando entre R$ 3.741,84 e R$ 22.921,71.