Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cirurgia de Bolsonaro já dura mais de 9h, e Michelle atualiza estado de saúde

Ex-presidente foi internado às pressas

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 13 de abril de 2025 às 19:24

Bolsonaro sendo socorrido
Bolsonaro sendo socorrido Crédito: Reprodução/TV Globo

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já dura mais de nove horas. Ele foi internado às pressas e passa pelo procedimento para desobstruir o intestino. Em uma publicação nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o procedimento tem previsão de se estender por mais uma ou duas horas.

Ela também informou que o estado de saúde de Bolsonaro é considerável estável. "A cirurgia continua. Os marcadores estão normais, e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais um a duas horas de procedimento", disse Michelle, por volta das 18 horas deste domingo (13). 

Bolsonaro passa por uma cirurgia de abdômen chamada laparotomia exploratória, que consiste na abertura cirúrgica da cavidade abdominal. Mais cedo, a ex-primeira-dama disse que a equipe médica já havia explicado que a cirurgia seria longa. Segundo ela, o político estava com “muitas aderências” no intestino.

O ex-presidente Jair Bolsonaro estava no Rio Grande do Norte, realizando uma série de visitas a municípios, quando começou a sentir fortes dores. Ele foi levado de carro para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz, e seguiu de ambulância para o estádio do município. 

Bolsonaro foi transportado em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do estado para o Hospital Rio Grande, em Natal. No sábado (12), foi transferido para Brasília, onde está internado no Hospital DF Star.