Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de maio de 2024 às 10:40
O Centro Histórico de Porto Alegre começou a inundar após um problema na casa de bombas, responsável por despejar as águas da chuva de volta ao Rio Guaíba. A Avenida Mauá e rodoviária da cidade estão sendo invadidas pela água, conforme o nível do rio aumenta.
De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae), não houve rompimento da casa de bombas, ela teria apenas transbordado. A nota foi publicada no perfil da Prefeitura de Porto Alegre no X (antigo Twitter).
"As equipes do órgão estão sendo deslocadas para o local para conter a água. As demais casas de bomba funcionam normalmente. Enquanto isso, o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Moinhos de Vento permanece inoperante", diz.
Por causa da inundação, todos os acessos ao Centro Histórico estão bloqueados. O prefeito Sebastião Melo informou que medidas para o esvaziamento da região serão adotadas.
Segundo a prefeitura, a cidade já tem 418 pessoas acolhidas em abrigos temporários. Algumas unidades de saúde da região também tiveram o atendimento afetado por causa da cheia.