Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Caso Vitória: suspeito de matar jovem é indiciado

Maicol Sales do Santos é apontado como o único suspeito pelo assassinato de Vitória Regina, de 17 anos

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 1 de abril de 2025 às 10:19

Vitoria Regina Sousa
Vitoria Regina Sousa Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo indiciou Maicol Sales do Santos, apontado como o único suspeito pelo assassinato de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, em Cajamar, na Grande São Paulo. Ele foi indiciado por homicídio qualificado em concurso com sequestro e ocultação de cadáver.

Maicol está preso preventivamente desde 8 de março. Segundo a investigação do caso, ele foi o único autor do crime. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que realizou novas diligências na casa de Maicol na segunda-feira (31) e que não descarta a possibilidade de uma perícia complementar.

Os laudos solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML) seguem em andamento e serão analisados pelo delegado assim que finalizados. A polícia encontrou sangue no carro de Maicol.

Em nota, a defesa de Maicol disse que não foi notificada formalmente e que o indiciamento não consta nos autos do processo. A reconstituição do crime será realizada em 10 de abril, às 9h.

Relembre o crime 

Vitória Regina de Souza, de 17 anos, desapareceu no dia 26 de fevereiro, depois que saiu do restaurante de um shopping onde trabalhava, em Cajamar (SP). Imagens de câmeras de segurança registraram a ida de Vitória a um ponto de ônibus e o momento em que ela foi seguida por dois homens.

A jovem chegou a enviar áudios a uma amiga falando que tinha sido assediada por homens que estavam em um carro. Após encontrar o corpo de Vitória, o delegado Aldo Galiano, da seccional da região, descreveu a cena como "uma morte cruel", em entrevista ao programa Brasil Urgente (TV Bandeirantes).

Ele sugeriu, pelos indícios, que ela foi torturada e destacou que as mãos da vítima estavam enroladas em sacos plásticos, possivelmente para evitar que resquícios de DNA do assassino fossem deixados.

No dia 7 de fevereiro, a polícia solicitou a prisão temporária de um suspeito, Daniel Lucas Pereira, porém o pedido foi negado pela Justiça. Ele teria um caso com o ex-namorado da vítima, Gustavo Vinícius Moraes. Daniel teria recebido ajuda de outros dois comparsas para matar a jovem.

Maicol Antonio Sales dos Santos, dono de um carro prata, visto na cena do crime, foi preso temporariamente no sábado (8) e teve a prisão mantida pela Justiça de São Paulo no domingo (9).