Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 9 de março de 2024 às 16:53
Uma casa desabou na madrugada deste sábado, 9, em decorrência de uma explosão por vazamento de gás em Florianópolis (SC). Vizinhos relataram que o imóvel, que tinha ao menos três botijões em seu interior, era usado para a fabricação de marmitas durante o dia, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Não houve registro de feridos.
Os bombeiros informaram terem sido acionados para atender à ocorrência por volta de 00h20. Ao chegar no local, a corporação se deparou com uma residência mista, de 4 metros de largura por 5 metros de comprimento, que desabou em decorrência de uma explosão por acúmulo de gás.
A corporação informou que havia três botijões de gás de 13 kg na residência, sendo que dois deles apresentavam indícios de vazamento. A residência fica localizada na Travessa João Florentino dos Santos, no bairro Costeira do Pirajubaé, na zona oeste da capital catarinense.
As válvulas dos botijões foram fechadas pela equipe de bombeiros. Não houve registro de vítimas (a corporação não especificou se a casa estava vazia) ou de danos em imóveis vizinhos, segundo apuração inicial. A Defesa Civil foi prontamente acionada para atender a ocorrência e apurar as circunstâncias da explosão.