Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Publicado em 11 de janeiro de 2024 às 18:16
O helicóptero desaparecido há doze dias pode ter sido flagrado por câmeras de segurança da Rodovia dos Tamoios, na altura de Paraibuna, no Vale do Paraíba, em São Paulo. A aeronave sumiu na véspera do Ano-Novo e o paradeiro dela e dos quatro ocupantes segue desconhecido.
O helicóptero de modelo Robinson R44 e prefixo PR-HDB partiu do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, em direção a Ilhabela, no litoral norte do estado. A aeronave foi localizada pela última vez no radar por volta de 15h20 do dia 31 de dezembro de 2023.
Foi justamente nesta data que as câmeras da estrada captaram a movimentação de uma aeronave, na altura do quilômetro 58, às 14h07. As imagens foram compartilhadas com os investigadores na quarta-feira (10).
“A Concessionária Tamoios confirma que forneceu, no dia 10/1/2024, imagens de suas câmeras de monitoramento para a polícia”, diz o grupo responsável por administrar a rodovia.
A Força Aérea Brasileira segue as buscas pelos desaparecidos.
Estavam a bordo do helicóptero o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, além dos três passageiros Raphael Torres, 41; Luciana Rodzewics, 45, e Letícia Ayumi, 20.