Brasil amplia praias e marinas reconhecidas no programa Bandeira Azul

Ao todo, 49 locais conseguiram marca no país

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 8 de outubro de 2024 às 14:58

Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba Crédito: José Carlos Almeida

O Brasil alcançou mais um marco histórico no cenário internacional do turismo sustentável. Para a temporada 2024/2025, 49 locais — 38 praias e 11 marinas, estão aprovadas no prestigiado Programa Bandeira Azul.

O país ampliou suas certificações de 42 para 49 locais, consolidando como uma nação que busca equilibrar o Turismo de alta qualidade com a preservação do meio ambiente.

São destinos de seis estados brasileiros — São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas e Ceará — reconhecidos pelo Júri Internacional do programa, por atenderem rigorosamente critérios de qualidade da água, gestão ambiental e infraestrutura turística.

Receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. Na Bahia, quatro locais possuem a certificação. Saiba quais:

Lista de praias aprovadas / renovações:

Praia do Paraíso, Guarajuba, Camaçari – BA

Praia da Viração, Salvador – BA

Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Salvador – BA

Lista de marinas aprovadas / renovações:

Yacht Clube da Bahia, Salvador – BA.

A ação posiciona o Brasil como líder sul-americano em certificações ambientais de áreas costeiras. De acordo com informações do Alô Alô Bahia, a cerimônia oficial de entrega da Bandeira Azul será realizada no dia 1º de novembro, em Salvador, onde representantes das praias e marinas premiadas estarão presentes.