Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bolsonaro passa mal e é socorrido para hospital em Natal

Informação foi passada pelo filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 11 de abril de 2025 às 10:24

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro Crédito: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sentiu-se mal nesta sexta-feira (11) e precisou de atendimento médico, conforme informou o senador Flávio Bolsonaro (PL).

"Não estou com ele, mas passou mal sim, com dores na barriga. Está sendo medicado e vai ser levado pra um hospital em Natal", afirmou o parlamentar. Segundo o filho do ex-presidente, Bolsonaro está acompanhado do senador Rogério Marinho. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo

Bolsonaro e Marinho estavam em uma viagem ao Rio Grande do Norte. Na rede social X (antigo Twitter), Marinho publicou um vídeo em que mostra Bolsonaro se reunindo com apoiadores na cidade de Bom Jesus.

Bolsonaro passou por uma série de procedimentos médicos em decorrência da facada que levou no abdômen, em Juiz de Fora (MG). O ataque causou lesões graves em órgãos internos, como intestino delgado e cólon, e exigiu uma cirurgia de emergência. Nos anos seguintes, o ex-presidente passou por ao menos quatro cirurgias abdominais relacionadas às complicações do episódio, incluindo obstruções intestinais, aderências e hérnias. Em várias ocasiões, Bolsonaro foi internado com crises de dor abdominal, náuseas e episódios de suboclusão intestinal.

Durante seu mandato e após deixar a presidência, o ex-presidente continuou apresentando quadros recorrentes de desconforto abdominal, sendo hospitalizado diversas vezes, inclusive em São Paulo, Brasília, e nos Estados Unidos. Em janeiro de 2023, Bolsonaro foi internado em Orlando (EUA) com sintomas semelhantes. De acordo com médicos que o acompanham, ele desenvolveu uma sensibilidade crônica no trato digestivo, o que exige monitoramento constante.