Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bolsonaro ganharia se só homens votassem, diz pesquisa

Caso Lula não concorra, sondagem do Paraná Pesquisas aponta preferência por Bolsonaro entre todo o eleitorado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 13:21

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: EBC/Divulgação

Jair Bolsonaro (PSC) é o favorito na nova sondagem eleitoral do instituto Paraná Pesquisas caso o ex-presidente Lula não concorra à eleição. O levantamento divulgado neste sábado,30, traz outros dados curiosos em relação ao carioca. Mesmo com Lula na disputa, ele seria o vencedor se apenas homens votassem. Teria 25,4%, contra 24,1% de Lula, seguido de João Doria (12,9%), Joaquim Barbosa (8,6%) e Marina Silva (6,5%). A margem de erro é de 2% nas duas direções.

Já entre as mulheres, o cenário é bastante diferente. Levando em conta apenas votos femininos, Lula tem 28,9%, Marina Silva aparece em segundo (12,5%) e Bolsonaro em terceiro (12,3%). Doria surge em quarto (10,3%), seguido de Joaquim Barbosa (6,6%).

Outro segmento no qual Bolsonaro tem mais força é o dos eleitores entre aqueles que votam pelas primeiras vezes. Apesar de não liderar em nenhuma faixa etária, o político tem adesão substancialmente maior entre os mais jovens. Na faixa de 16 a 24 anos, o percentual dele é de 25,1%. O número cai para 22,6% no público entre 25 e 34, vai para a casa dos 17% a partir daí e chega a 9,4% acima dos 60 anos.

A pesquisa é uma parceria do instituto Paraná com a revista IstoÉ. Foram ouvidos 2.040 eleitores, em 164 municípios de todos os estados brasileiros, entre os dias 18 e 22 de setembro de 2017.