Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Boca de 09 nega relação com facção após foto com cordão de traficante: 'Fechado com ninguém'

Influenciador usou corrente de líder do Comando Vermelho

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 23 de abril de 2025 às 12:00

Boca de 09 se pronunciou nas redes sociais Crédito: Reprodução

Após uma imagem em que usa a corrente de um traficante do Comando Vermelho (CV) e faz sinal associado à facção carioca viralizar, o influenciador Boca de 09 se manifestou em uma das suas redes sociais. Em um vídeo, ele negou qualquer relação com grupos criminosos e afirmou que a foto, tirada em um baile no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi tirada de maneira despretensiosa.

“Só para esclarecer para vocês que estão falando aí que eu estou fechado com isso, fechado com aquilo. Rapaziada, não estou fechado com ninguém”, disse o influenciador baiano, reclamando da repercussão do registro. Na imagem em questão, Boca aparece usando uma corrente de ouro com as siglas GVT, que é símbolo pessoal do traficante Gravetinho, líder do CV em morros do Rio de Janeiro.

Boca, no entanto, afirmou que não sabia de quem era a joia. “Eu estava curtindo o show do Oruam no baile. Vocês sabem que eu sou reconhecido. Chegou um cara ali, um cara de lá e falou bota o cordão. Eu coloquei, tirei a foto, não sabia de quem era, não sabia quem era o dono. É isso e, quando eu fiquei sabendo, já apaguei a foto, todo mundo está vendo”, esclareceu o influenciador.

Quando a foto começou a viralizar, comentários sobre o risco para Boca surgiram. “O que acontece quando ele voltar para Salvador”, ironizou um. Outro usuário insinuou um risco eminente para o influencer. “Aqui em Salvador já está marcado”, afirmou. O CV na Bahia é um grupo rival do Bonde do Maluco (BDM), que tem uma presença robusta na capital baiana e outros pontos do estado. Fotos como a de Boca chegaram a se transformar em ‘motivos’ para execuções feitas por traficantes.