Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 13:25
- Atualizado há 2 anos
A rádio BandNews FM decidiu interromper a transmissão nacional após a confirmação da morte do jornalista e âncora Ricardo Boechat na queda de um helicóptero no final da manhã desta segunda-feira (11), em São Paulo. O anúncio foi feito pela jornalista Carla Bigatto, que dividia o programa da manhã com Boechat.
“Eu peço licença aos nossos ouvintes porque é impossível não ser como Boechat nos ensinou a ser, de verdade, no ar. É um fato jornalístico, mas muito próximo da gente. (...) Como Boechat sempre falou, esta rádio é feita por gente, pra gente. E nós neste momento precisamos de um tempo. Um tempo pra gente. Por isso, momentaneamente, a programação da BandNews FM estará fora do ar”, anunciou a jornalista, emocionada. Ela dividia a apresentação com Eduardo Barão e Sheila Magalhães. Eles choraram muito durante a transmissão.
[[saiba_mais]]
"Cara, que ironia. Ouvi a notícia da queda do helicóptero na bandnews por volta de 12:15 através da Carla Bigato, que faz o programa da manhã com o Boechat. Ela não podia imaginar que ele seria uma das vítimas. Deve estar arrasada. Estou triste demais", escreveu no Twitter Eugenio Leal, comentarista da Fox News.
Já a missão de noticiar, ao vivo, a morte do jornalista Ricardo Boechat, ficou a cargo de um amigo e colega de emissora. José Luiz Datena se emocionou ao entrar ao vivo para confirmar o falecimento daquele que, segundo ele, era “o maior jornalista do Brasil atualmente”.
O helicóptero caiu sobre um caminhão por volta do meio-dia, logo abaixo do quilômetro 7 do viaduto do Rodoanel, no sentido rodovia Castelo Branco, próximo ao pedágio Jabaquara. Pelo menos outra pessoa morreu na queda.